Quem é mineiro de coração está contando os segundos para o anúncio sobre o show de despedida da banda Skank. A boa notícia é que o grupo fará uma apresentação do seu show da turnê de despedida no dia 05 de fevereiro, no evento Saideira que acontecerá no Terrazzo em Juiz de Fora. O evento ainda contará com a banda Biquíni Cavadão abrindo o evento.
“Turnê da Despedida” – Skank
Na “Turnê da Despedida”, que celebra a história do Skank antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990.
Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Fora cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou Deixar” em 2004) e um sem número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows.
A Turnê da Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos são os fãs que estiveram junto com a banda por tanto tempo.
Biquíni Cavadão
Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram.
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, “Tédio” se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação.
Mais de trinta anos se passaram, e os garotos de 18 anos que iniciaram esta jornada, em 1985 , continuam pulando nos corações de Bruno, Miguel, Alvaro e Coelho. Definitivamente o Biquini Cavadão não sai de moda!