Uma Comédia Musical Com Gustavo Mendes e Grande Elenco
Abrindo a temporada de espetáculos 2024, o humorista Gustavo Mendes estreia nacionalmente em Juiz de Fora, dia 9 de março, às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno,
“Sarjeta – Meu Mundo Caiu “, uma comédia musical.
Com texto e direção de Márcio Azevedo, a comédia (que já esteve em cartaz em 2013 com estrondoso sucesso), traz Gustavo encarnando a personagem Magdalena Volpi, uma mulher 40+ que traz na bagagem todas as mazelas e nuances: foi abandonada por seu amor, se divide entre tarjas pretas e goles etílicos e, para exorcizar seus demônios, parte para a canto terapia. E é nessa hora que vemos o ator consolidar seu talento também como cantor, transitando entre o texto ágil, divertido e inteligente, e as mais de dez músicas que ele canta no espetáculo.
Pérolas da MPB, como “Sufoco”, “Vingativa”, “Meu Mundo Caiu”, “Abandonada por Você”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Evidências “, estão presentes no repertório, remetendo ao momento bad, de fossa, de sarjeta. Ou seja, o espetáculo traz todo tipo de sofrimento, questionamentos e também respostas que uma mulher entrando na meia idade, passa e é capaz de fazer para se recuperar da desilusão e humilhação impostas pela vida, mas de uma forma tão bem humorada e leve, que fica a constatação: seria trágico se não fosse cômico todas essas nuances do cotidiano das mulheres.
Vale ressaltar que, não por acaso, Gustavo faz a estreia nacional dessa comédia um dia após o Dia Internacional da Mulher, pois ele, criado por mulheres (mãe e avó), faz uma grande homenagem ao universo feminino, ao encarnar a deliciosa Madalena Volpi.
No palco temos ainda o pianista Júlio Fonseca.
A temporada em Juiz de Fora fica em cartaz dias 9, 10, 16, 17, 22, 23 e 24 de março, no Teatro Paschoal Carlos Magno, sempre as 20h.