No Sábado, 22 de outubro, Paulinho Moska volta a Juiz de Fora com o seu novo show “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional”.
Com repertório composto com seus grandes sucessos como: “Tudo Novo de Novo”, “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, “Muito Pouco” dentre vários outros, Paulinho apresenta uma música inédita do mestre Pixinguinha, que ganhou letra escrita recentemente por Moska, “A Dor Traz o Presente” (Pixinguinha/Moska).
No dia 2 de setembro de 2018 o Brasil assistiu ao vivo pela televisão as imagens do incêndio da sede do Museu Nacional (RJ), que destruiu quase a totalidade do acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos.
Um dos bombeiros, o subtenente Davi Lopes, já desenvolvia há alguns anos uma atividade paralela ao seu serviço militar: ele é um luthier, ou melhor, um artesão de instrumentos musicais e sua especialidade é o violão. O curioso é que Davi aproveita madeiras de rescaldo dos incêndios que ele apaga para construir seus violões.
Davi teve a mesma ideia de sempre, mas dessa vez parecia ser um pouco mais ambiciosa. Ele se juntou a um grupo de jornalistas, artistas e produtores que se auto intitularam “Fênix” com o objetivo de realizar o lindo e metafórico sonho de Davi. O projeto deu origem ao documentário “Fênix, o Voo de Davi”, produzido e exibido pela Globo News e atualmente pela Globoplay por streaming.
O cantor e compositor Paulinho Moska é um dos sete integrantes do grupo Fênix e sua canção “Tudo Novo de Novo” foi escolhida como tema principal do filme. Os seis instrumentos produzidos pertencem ao museu, mas Moska é “padrinho” de dois deles e já fez uma turnê por Portugal em abril e maio de 2022 com sete concertos feitos exclusivamente com os dois violões Fênix, e no sábado, 22 de outubro, o artista se apresenta no palco do Sensorial Centro de Cultura com os seus violões “Fênix”, uma noite imperdível, repleta de sucessos de sua carreira acompanhada de violões que carregam 200 anos da nossa história.
*O show está marcado para começar às 23h, evite fila e chegue cedo!