oHappyHour - Juiz de Fora/Minas Gerais

FESTAS & SHOWS

Festival Gastronômico de Ibitipoca

Data 20/10/2017 (sexta) 10h à 22/10/2017 (domingo) 10h
Local Ibitipoca/ MG
Classificação Livre
Valor Entrada Franca
Site/Blog https://www.facebook.com/festivalsaboresdaserra
Informações (32) 98401-2313

“Cio da terra, o ouro à mesa” – Festival Gastronômico Sabores da Serra movimenta Ibitipoca em outubro.

A Rede Ibitipoca Turismo e Hospitalidade em parceria com a Prefeitura de Lima Duarte, vai realizar a segunda edição do “Festival Gastronômico Sabores da Serra” entre os dias 20 a 22 de outubro de 2017, em Conceição de Ibitipoca (MG). O Deguste (degustação de pequenas porções) e uma feira de produtos regionais marcam o lançamento do festival, que continuará nos restaurantes até o final de novembro.

O 2º Sabores da Serra tem como tema “Cio da terra, o ouro à mesa”, inspirado no conceito do ‘Slow food’ – alimento bom, justo e limpo – movimento que se contrapõe ao ritmo frenético do “fast food”. O objetivo é a valorização dos produtos da terra e as tradições gastronômicas da região.

Produtos como o queijo, palmito de pupunha, ora pro nobis, cordeiro, frango caipira, porco, milho (fubás), pinhão, flores comestíveis e as PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) serão utilizados nos pratos dos estabelecimentos participantes. Restaurantes e bistrôs selecionados terão uma programação especial para os “festins”, com um menu degustação.

O 2º Sabores da Serra será realizado também em praça pública com uma tenda montada em cima do Multimeios, no coração de Conceição de Ibitipoca. A tenda abrigará a feira de produtos regionais, um palco para shows de bandas, DJ’s e atrações culturais. Ainda na programação, o Senac coordenará oficinas gratuitas de práticas educacionais e de culinária na Escola Estadual Padre Carlos.

O Festival Gastronômico Sabores da Serra foi lançado pela Rede Ibitipoca Turismo e Hospitalidade em 2015, em parceria com a Prefeitura de Lima Duarte (MG). Já em sua primeira edição, foi um sucesso, movimentando o turismo gastronômico em Ibitipoca e levando mais conhecimento à comunidade com oficinas de culinária do Senac.

Para a segunda edição, a Rede está ampliando a programação e envolvendo ainda mais parceiros, entidades, restaurantes, bares, lanchonetes e pousadas da vila.